A quarta edição do Pedala Fortaleza aconteceu na manhã de ontem. A edição foi marcada pela inauguração da ciclovia da Avenida Benjamim Brasil, que interligará as ciclovias das Avenidas Godofredo Maciel e Expedicionários. Os ciclistas, que tiveram concentração na Lagoa da Maraponga, passaram pelas Avenidas Godofredo Maciel, Benjamim Brasil, Expedicionários, Presidente Costa e Silva (Perimetral) e algumas ruas dos bairros Mondubim e Maraponga, totalizando 13,5 quilômetros.
O servidor público Régis Crisóstomo, 45, aprovou a iniciativa e disse que a ideia era para ser levada para outros bairros. "Quem utiliza a bicicleta para ir ao trabalho ou para lazer ficou mais aliviado. Trafegar em locais que não possuem uma ciclovia é difícil e bastante perigoso", afirmou.
Ciclofaixa
A partir de ontem, as regras de circulação passaram a ter validade. Ciclistas deverão trafegar pela ciclofaixa e motoristas pela faixa de tráfego, sem que qualquer um dos dois transponha o espaço do outro, evitando o risco de acidentes. Os motoristas flagrados trafegando pela ciclofaixa poderão ser autuados de acordo com o artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê punição média (R$ 85,13 e quatro pontos da CNH).
FONTE: Diário do Nordeste