. .

Boletim informativo

Cadastre-se para receber informações sobre trânsito e transportes:

Cadastrar

Parceiros

Publicidade:

banner

Obras de mobilidade urbana de Fortaleza para a copa recomeçam dia 13

Oitenta e oito dias após a Delta Construções S/A anunciar o abandono das obras de mobilidade urbana de Fortaleza para a Copa 2014, a execução dos projetos deve voltar a ser tocada por outra empresa. Parado em 3%, segundo a Prefeitura, o pacote está previsto para recomeçar na próxima segunda-feira, 13, sob a tutela do Grupo Serveng - vencedor da licitação sem contestações de concorrentes.

O reinício das obras foi antecipado no último domingo, 5, pelo colunista do O POVO, Alan Neto, com exclusividade. Integrantes das frentes de trabalho estão sendo recrutados. O contrato entre poder público e Serveng já foi assinado e a ordem de serviço, publicada no Diário Oficial do Município.

As obras estão orçadas em R$ 261,5 milhões. “Representantes da empresa estiveram aqui semana passada e devem apresentar o plano de ataque até quarta (amanhã). Mas não temos compromisso de entregar para a Copa das Confederações (julho de 2013). O compromisso foi para a Copa do Mundo”, adianta o titular da Coordenadoria de Projetos Especiais, Relações Institucionais e Internacionais (Cooperii), Geraldo Accioly.

Antes da desistência da Delta, a Prefeitura fixava agosto de 2013 como prazo limite para a entrega de todas as intervenções. A nova estimativa foi esticada em quatro meses (dezembro de 2013, portanto). Uma das obras, porém, pode ficar antes disso.

Segundo Accioly, um esforço concentrado será feito para a avenida Alberto Craveiro chegar a 45 metros de comprimento antes da Copa das Confederações. Por isso, o alargamento desta que é a principal via de acesso ao estádio Castelão é tido como prioridade - assim como a reforma da rotatória ao lado da arena esportiva, que receberá um túnel.

O secretário garante que equipes trabalharão nos três turnos para cumprir o calendário de execução. As avenidas Dedé Brasil e Paulino Rocha receberão apenas melhorias na malha viária, enquanto a Via Expressa ganhará quatro túneis.

Apesar do foco na Alberto Craveiro, a Prefeitura fala em recomeçar as obras de forma simultânea. Por ora, modificações no trânsito do Castelão e da Via Expressa não devem acontecer. Até o fim desta semana, desvios de tráfego e seus respectivos períodos de implantação devem ser apresentados pela AMC. “Esperamos recuperar a adversidade da desistência da Delta. Vamos fazer um esforço para tudo estar pronto até o fim de 2013”, frisa Geraldo Accioly.

 

ENTENDA A NOTÍCIA

As intervenções da Prefeitura são fundamentais para abarcar a demanda turística de Fortaleza no período da Copa. O Governo do Estado segue com as obras de implantação do VLT (metrô de superfície) Parangaba-Mucuripe.

Saiba mais

A Delta desistiu das obras após ser apontada como envolvida no suposto esquema de distribuição de propina comandado pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira.

 Os túneis da Via Expressa serão construídos no cruzamento com as avenidas Alberto Sá, Santos Dumont e Padre Antônio Tomás. Um equipamento longitudinal na própria Via Expressa (no trecho entre as avenidas Padre Antônio Tomás e Santos Dumont) também será feito.

 Quando desvios de tráfego forem feitos pela AMC, pelo menos 14 linhas de ônibus precisarão sofrer alterações nos seus itinerários.

 A Alberto Craveiro receberá corredor para transporte público e um viaduto na avenida Dedé Brasil, que também terá viadutos nas avenidas Osório de Paiva e Germano Franck. A Raul Barbosa terá viaduto no cruzamento com a rua Murilo Borges.

 

FONTE: O Povo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

FREEWAY SOLUÇÕES E SERVIÇOS EM TRÂNSITO E TRANSPORTE LTDA - ME

Endereço: Av. Santos Dumont, 2789 - SALA 1006 | Bairro: Aldeota | CEP.: 60.150-161 | Fortaleza - Ceará - Brasil

Tel: + 55 (85) 9.9984.8603 - + 55 (85) 9.8675.8441

CNPJ: 21.901.315/0001-80

Siga a Freeway:

freeway no Facebook

Imagine Comunicao Digital